Poke Johto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matéria: Opniões Tecnicas

Ir para baixo

Matéria: Opniões Tecnicas Empty Matéria: Opniões Tecnicas

Mensagem por Dih Lessa Qua Dez 16, 2009 8:29 pm

Como todos sabem, adaptar um jogo normal para ser um jogo online é uma grande dificuldade, primeiramente pelo preço de servidores, correção de erros, suporte aos jogadores, e segundo, pelos tão cobrados up-dates (adição de novos recursos ao jogo) que todo jogador esperar ver.


Digo logo de início que não estou criticando o jogo, pelo contrário, adoro Pokémon online, sou MUITO viciado e tenho total admiração pelo jogo, achei um projeto totalmente
audacioso e vejo todos os dias o potencial que esse jogo tem para crescer.


E você, concorda com algo dito? É totalmente contra? Diga aqui no tópico, é assim que uma comunidade cresce! Smile



Pokémons Iniciais


Pokémon surgiu com somente um continente, onde você escolheria dentre três Pokémons iniciais, um de grama, um de fogo e um de água, três elementos que se vencem entre si. No Pokémon online, você deve escolher entre dois pokémons do tipo inseto (Weedle e Caterpie) e um normal (Rattata), não digo que isso é ruim, pois seria estranho todos terem os iniciais, se segundo o anime, eles só são ganhos para os treinadores que morassem e iniciassem sua jornada em Pallet, e essa cidade não está disponível para se iniciar, o que justifica os iniciais, mas, por que não ter 3 iniciais diferentes para cada cidade que o treinador escolher?

Isso daria mais ênfase ao jogo, mesmo que um Pokémon fosse igual ao outro em algumas cidades, contanto que pelo menos cada cidade tivesse um exclusivo, isso seria muito legal, e daria mais diversificação ao jogo.


Concordo também que no jogo atualmente, somente 151 pokémons estão disponíveis para serem capturados, e isso diminuiria a exclusividade de alguns, deixando o jogo sem a graça de capturar cada Pokémon em seu habitat.


Matéria: Opniões Tecnicas Iniciais


Rary Candy, PP UP e itens de aumento de força.



Famosos por serem itens universais dos jogos pokemons, eles infelizmente não estão presentes no jogo, o Rary Candy eu concordo em não existir, em jogos online, é muito normal pessoas criarem duas contas para fazer uma mesma quest (aventuras que dão prêmios no final) imagine se uma pessoa fizesse uma quest para o Rary Candy e utilizasse para melhorar seu personagem principal? Os itens que alimentavam os status também não se vêem necessários, pois eles não são presentes no jogo, o Pokémon tem a força e vida igual ao do personagem principal, ou seja, se ele for nível 30, se ele capturar um Pokémon agora, ele automaticamente será nível 30 também, o que é um alívio para quem jogou o jogo original e tinha que treinar separadamente cada Pokémon. PP UP também não é mais usado pois não existe mais um limite para o uso de cada habilidade e sim uma espera de tempo para a habilidade ser usada novamente


HMs e TMs.


Esse pra mim é um tópico que pode gerar muita discussão, afinal, HMs e TMs fazem falta?

Para alguns sim e para outros não, os TMs são itens que quando usados em algum Pokémon, ele aprenderá o ataque que está nesse TM, algo interessante pois certos pokémons nunca poderiam ter algumas habilidades e não haveria a necessidade de haver uma substituição de um pokemon para outro. Já os HMs servem para facilitar a vida de um jogador, dando acesso a outras áreas que antes não poderiam ser acessadas por ser muito cedo no jogo. Concordo que, em um jogo online, você é quem cria sua história, então não haveria a
necessidade de um HM só ser conseguido mais futuramente, mas concordo também
que dar essas habilidades de bandeja a todos deixa o jogo mais frustativo, a
lotação de ilhas por players KS é um bom exemplo do uso desenfreado da
habilidade surf.

Já quando aos TMs, pra mim é algo que deve ter no jogo, eu por exemplo, dentre dos pokemons terrestres que podem ser capturados optei por um Diglett, mas convenhamos que os ataques dele chegam a ser ridículos se comparados a um Sandshrew não?

Outra dificuldade é a necessidade de levar um Pokémon no time somente pela habilidade dele, a pessoa que não quer ter um Pokémon como Oddish no time, tem que levar-lo mesmo assim para usar o CUT, coisa que poderia ser retirada com o uso do HM CUT em outro Pokémon que o treinador realmente usaria. Mas, também concordo que como não sei como os scripts dos pokemons são feitos pela equipe do jogo, opto por me calar, pois não sei se isso é possível, ou, se for possível, é realmente viável.

E a forma como o FLY é usado no jogo para mim é perfeita, no jogo original você usa o FLY e vai diretamente para a cidade, com a opção do FLY ser usado e você sobrevoar todo o mapa, dixa a opção de locais só acessados com o FLY, como o topo de montanhas e outras coisas.

Matéria: Opniões Tecnicas Imagem003u


Rota dos ciclistas


Alguns podem não ter notado, mas onde está presente a ilha dos squirtle e as ilhas dos bulbasaur deveria ser a rota dos ciclistas, a rota que leva de Celadon a Fushia, mas somente os treinadores que possuíssem uma bicicleta poderiam passar por ela. Mas ai fica a pergunta? Para que isso? Seria interessante sim ter a bicicleta no inventário, seria algo legal para se andar mais rápido além do RIDE, e várias opções de bicicletas poderiam ser compradas, e ter algumas vantagens no jogo como subir lugares apertados ou passar de um canto a outro por lugares estreitos. E onde as ilhas dos iniciais ficariam? Mais abaixo eu digo, se o pessoal do SKVE quer fazer um update para colocar o continente de Jotho, a ilha dos charizards já fica no caminho, e essas ilhas poderiam ficar mais abaixo, perto do deserto quem sabe? Mas fica ao critério do gosto dos jogadores mesmo.

Matéria: Opniões Tecnicas Imagem004f


Liga Pokémon – Elite dos Quatro


A ausência da liga Pokémon no jogo é notável, apesar deles estarem presentes no jogo em algumas quests, como o caso da Lorelei em Cerulean, mas seria legal você passar pela aprovação da liga para ter acesso a Jotho quando esse update for lançado, assim poderia ter um controle dos treinadores de Jotho e Kanto, e aumentaria o comercio entre ambos. A liga Pokémon seria como uma quest, similar a da Torre dos Lutadores de Fushia, ao ganhar, você ganharia acesso total a ilha, ou poderia ter um porto no platô índigo que levasse à Jotho, ou quem tivesse o item “Passe para Jotho” no inventário teria acesso a outro barco em Vermileon, quem sabe? Fica ao critério dos criadores do Pokémon online isso, e só o tempo dirá como será.
Matéria: Opniões Tecnicas Blablablaf




Bom pessoal, é isso, eu citei algumas coisas que podem ou não fazer falta no jogo, cabe agora a vocês darem uma opnião. Quero mostrar a vocês que nós podemos expor idéias aos produtores do jogo, deixar-lo melhor quem sabe?
Desculpem as imagens e qualquer erro de ortografia, essa é a minha primeira matéria sobre o jogo.

Até a próxima! Smile

Dih Lessa

Mensagens : 2
Poke$ : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos